Criação da imagem/ilustração do espetáculo "Teatro Tradicional de Robertos", uma produção do Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Sinopse
Estas histórias partem de uma memória tradicional que chega até nós, provando através de simples fantoches como somos desafiadores quando queremos cumprir os nossos desejos.
Num teatro profundamente interventivo com o público, jogando com a comicidade e com os sentimentos mais primários, o Roberto faz o público gritar, saltar das cadeiras, criar empatias, e por momentos o espetador é também o Roberto que desafia as leis, as convenções e que se torna invencível...
"O Barbeiro Diabólico"
Rosa e Roberto vão casar, mas para tal ele terá de ir ao barbeiro.
Feita a barba recusa-se a pagar e depois de uma luta mata o barbeiro. O padre celebra o enterro, mas o polícia vem prender o Roberto que também lhe oferece o mesmo destino. Eis que o diabo aparece, que enganado pelo Roberto tem o mesmo fim que os anteriores. Logo surge a morte que vem para o levar, mas mais hábil que o destino o Roberto vence a própria morte!!!
"O Castelo dos Fantasmas"
Prisioneira na torre do castelo, Rosa espera a ajuda de Roberto, mas para lá chegar Roberto terá de passar o crocodilo, enfrentar o gigante que habita o castelo e por último enfrentar os fantasmas que habitam o habitam! Só mostrando-se capaz de atravessar estas provações será capaz de alcançar a sua Rosa!